Êxodo 31:14-17:

14 Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu povo. 15 Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao SENHOR; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá. 16 Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua. 17 Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se.

A minha imaginação leva-me ao tema da lição, “Restaurando a Aliança com Deus”, e à palavra-chave do devocional anterior, “obstinado”. O versículo 16 diz que a guarda do sábado pelos filhos de Israel é entre Deus e eles um concerto perpétuo. Diz ou não diz? Por que alguns dizem ou vivem como se esse concerto tivesse passado? A palavra “perpétuo” mudou de significado?Amada igreja, cremos nós nisso? Fazemos parte desse concerto? Será que esse concerto de nossa parte não está quebrado, devido ao nosso relaxamento com o sábado? Portanto, restauremos a aliança com Deus, pois da sua parte é um concerto perpétuo; e não sejamos obstinados a pecar.

 

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
Mordomia da adoração
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Mordomia do tempo
TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1...