Entendendo e Vivendo

NOSSA DECLARAÇÃO: “Cremos que a Bíblia é a Palavra inspirada de Deus e é nossa autoridade final e soberana em assuntos de fé e prática. Cremos que Jesus Cristo, em Sua vida e nos Seus ensinos, como registrado na Bíblia, é o intérprete supremo da vontade de Deus para o ser humano.”

NOSSA DECLARAÇÃO: “Cremos em um Deus infinito e perfeito, o criador e sustentador do universo e que existe eternamente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.”

“Cremos em Deus, o Pai, o soberano acima de tudo, manifestando Seu imenso amor e justiça, tanto perdoando o arrependido como condenando o que não se arrepende.”

“Cremos em Deus, o Filho, encarnado na pessoa de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Ele deu-se, na cruz, como sacrifício completo e final pelo pecado. Como nosso Senhor ressurreto, é o mediador entre Deus, o Pai, e o ser humano.”

“Cremos em Deus, o Espírito Santo, o Consolador que dá o nascimento espiritual, vive nos crentes e capacita-os para o testemunho e serviço. Nós cremos que o Espírito Santo inspirou as Escrituras, convenceu o ser humano do pecado e instruiu o crente na verdade e na retidão.”

Texto de Estudo

  E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?    

Lucas 24:5 

 NOSSA DECLARAÇÃO: “Nós, Batistas do Sétimo Dia, consideramos a liberdade de consciência sob a direção do Espírito Santo como essencial à convicção e prática cristãs. Encorajamos o estudo e a discussão aberta das Escrituras. Defendemos a liberdade individual de consciência de procurar entender e obedecer à vontade de Deus. Por isso, não temos um credo obrigatório.”

Texto de Estudo

  E, LEVANTANDO-SE toda a multidão deles, o levaram a Pilatos. E começaram a acusá-lo, dizendo: Havemos achado este pervertendo a nossa nação, proibindo dar o tributo a César, e dizendo que ele mesmo é Cristo, o rei.    

Lucas 23:1-2