Mateus 25:14-21:

14 Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens. 15 E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe. 16 E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos. 17 Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois. 18 Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor. 19 E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles. 20 Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles. 21 E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Deus é o Mestre; somos seus servos. Deus possui tudo; nós não possuímos nada. O bem mais precioso de Deus, que ele nos confi ou é Jesus Cristo, seu Filho. Como servos e comunidades fi éis, nós investiremos o que conhecemos de Jesus na vida de outros, e em troca, receberemos mais dele para investirmos. Leia estes versículos novamente com isto em mente.

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
Mordomia da adoração
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem...
O ensino por parábolas
Tudo isto disse Jesus, por parábolas à multidão, e nada lhes falava sem parábolas; Mateus 13:34...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...