“Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara”. Mateus 9:3738
Nos dias 13 e 14 de fevereiro deu‐se início, com um seminário na cidade de Porto União/SC, o T.I.M.E – Programa de Treinamento Ministerial por Extensão. Nesse primeiro encontro os alunos foram apresentados à metodologia do programa, ou seja como ele funcionará.
Foi comentado da importância do Pastor, ou líder, estar bem preparado para o ministério. Se você der para um marceneiro uma tábua, martelo, serrote e pregos e lhe pedir para fazer um banco, ele fará. Agora se você der a tábua e deixar o marceneiro numa oficina de marcenaria com todas as ferramentas possíveis, verá que o resultado final será bem melhor. No ministério, o imprescindível é o chamado de Deus. Porém, quanto mais ferramentas o pastor, ou líder, dispor para o ministério, quanto mais preparados estiver, melhor desenvolverá as tarefas que Deus colocar às suas mãos.
Temos plena convicção no Senhor que o T.IM.E. está no coração de Deus, e temos certeza que será bênção na vida das Igrejas Batista do Sétimo Dia Brasileiras. Precisamos muito do envolvimento de nossas igrejas, e de nossos irmãos, através da oração. Contamos com as orações de todos em favor de nossos alunos, para que Deus, que os chamou, os capacite. Lembremos que “muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder”(autor desconhecido), ou como diz Tiago “A oração de um justo é poderosa e eficaz” (Tiago 5:16). A oração fervorosa do justo tem grande poder e resultados maravilhosos.
Conclamamos nossos irmãos para um projeto de adoção. Cada igreja, ou família, poderá adotar um, ou mais estudantes, para estar orando por ele. Caso sua igreja, ou sua família, quiser participar desta grande e poderosa corrente de oração, nos escreva que estaremos lhe enviando as informações dos alunos para que os irmãos estejam orando.
Temos também alguns jovens que sentem‐se chamados por Deus ao ministério, mas que infelizmente não tem os meios financeiros necessários para cursar o TIME. Se alguma igreja, ou família, quiser contribuir financeiramente, pedimos que primeiramente estejam colocando esse desejo no altar do Senhor através da oração, e se Deus confirmar o chamado a contribuir, entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em passar as informações necessárias. Foi dito que “Muitos crentes consagrados jamais atingirão os campos missionários com o seus próprios pés, mas poderão alcançá‐los com os seus joelhos e com seus bolsos”. (Adoniran Judson). Qualquer oferta mensal destinada ao TIME será bem‐vinda e empregada para custear algum aluno(a).
Conto com a preciosa e poderosa oração dos irmãos e estou no aguardo daquelas igrejas e irmãos, que desejarem participar da Adoção de um, ou mais, estudante para estar orando. Deus lhes abençoe rica e abundantemente.
Pr. Jonas Sommer