Provérbios 11:24-28:

24 Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda. 25 A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido. 26 Ao que retém o trigo o povo amaldiçoa, mas bênção haverá sobre a cabeça do que o vende. 27 O que cedo busca o bem, busca favor, mas o que procura o mal, esse lhe sobrevirá. 28 Aquele que confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem.
Há mais na vida que Deus tem nos dado do que ter certeza de que cada transação é para nosso bem-estar econômico. Alguns podem focar nas riquezas e ser mais que perspicazes apenas para verem sua riqueza ir por água abaixo. Outros podem ter mais do que precisam mesmo com suas doações constantes. É inútil confiar nas riquezas. Um bom uso para a riqueza com a qual Deus nos tem abençoado é ajudar os que estão à nossa volta. Confiar em Deus e concentrar-se no viver que ele deseja para nós resulta em riquezas que não podem ser tomadas (Mateus 6:19-20).

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
Mordomia da adoração
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Mordomia cristã: um ato de entrega
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4:10...