1 Coríntios 1:26-31:

26 Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. 27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; 29 Para que nenhuma carne se glorie perante ele. 30 Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; 31 Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.
Quem são as pessoas que Deus convoca para sua obra? Que tipo de coisas Deus utiliza para cumprir seus propósitos? E o mais importante: quais são os propósitos de Deus ao agir desta maneira? Leia esta passagem cuidadosamente. O ponto principal não é que nós devemos ser pobres ou que as coisas que Deus usa devem ser sem valor. O ponto principal é que ninguém ou nada deve se vangloriar senão “no Senhor” (v. 31). Sim, Deus pode usar aqueles que são ricos, mas somente se estes tiverem a humildade que faça com que se entreguem a Deus. O Senhor pode usar aqueles que são confi antes, mas apenas se sua confi ança estiver completamente nele.

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
Mordomia da adoração
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Mordomia cristã: um ato de entrega
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4:10...