Salmos 78:15-17:

15 Fendeu as penhas no deserto; e deu-lhes de beber como de grandes abismos. 16 Fez sair fontes da rocha, e fez correr as águas como rios. 17 E ainda prosseguiram em pecar contra ele, provocando ao Altíssimo na solidão.
No Antigo Testamento, o pecado de rebelião era tratado com fi rmeza e severidade. O Novo Testamento nos instrui: “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores... estabelecidas por Deus” (veja Romanos 13:1-5). Quando o povo se rebelou contra Moisés e Arão, estavam na verdade se rebelando contra Deus. Nossos pastores foram colocados em autoridade como servo-eruditos para nos liderar e nos guiar. Quando temos disputas ou diferença de opiniões, precisamos ir aos nossos pastores em oração e amor para discutir maduramente qualquer problema que houver. Precisamos fazer nossa parte para que não tenhamos um espírito rebelde em nossas igrejas.

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
Mordomia da adoração
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Mordomia cristã: um ato de entrega
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4:10...