15 Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. 16 Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. 17 Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? 18 Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.

1 João 3:15-18 

   O amor de Deus é infinitamente maior do que podemos imaginar. As suas misericórdias renovam-se a cada manhã (Lm 3:22-23). Grandioso é nosso Deus! O amor a Deus transforma diariamente nossos sentimentos e emoções. E esse amor, que não merecemos, nos toca de tal maneira que nos restaura por completo. Mas, para permanecermos nesse amor, precisamos anunciá-lo e vivê-lo intensamente de forma a amar a nosso irmão por meio dos nossos atos. Devemos viver de acordo com o que a Palavra nos diz, e o nosso agir deve ser condizente com o nosso dizer. As questões sociais fazem parte do nosso cotidiano. Não podemos fechar os olhos para a realidade que nos cerca e pregar o amor de Deus apenas por palavras, mas também por gestos e atos que transmitam o verdadeiro Evangelho de amor.

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
O bom samaritano
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Profeta Oseias: o inesgotável amor de Deus por seu povo Profeta Oseias: o inesgotável amor de Deus por seu povo
E naquele dia, diz o SENHOR, tu me chamarás: Meu marido; e não mais me chamarás: Meu senhor. Oséias 2:16...