Filipenses 3:12-16:

12 Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. 13 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, 14 Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. 15 Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará. 16 Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo.
Paulo era incrível! Ele faz com que os intermináveis seminários de “autoajuda” pareçam ridículos nesses quatro versículos. Nessa passagem ele mostra os passos iniciais que devemos tomar para vivermos uma vida cristã próspera. Ele nos instrui a não termos uma visão muito “inflada” de nossa perfeição, porém a guardá-la como uma meta a ser atingida. Viva no presente, e não no passado, e aspire ao futuro que Deus tem-lhe chamado através de Seu Filho. Não volte atrás, não se desvie das verdades que aprendeu; viva com elas todos os dias e continue aprendendo da Palavra revelada de Deus.

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
Mordomia da adoração
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Mordomia cristã: um ato de entrega
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4:10...