Porque assim diz o SENHOR: Cantai sobre Jacó com alegria, e exultai por causa do chefe das nações; proclamai, cantai louvores, e dizei: Salva, SENHOR, ao teu povo, o restante de Israel. Eis que os trarei da terra do norte, e os congregarei das extremidades da terra; entre os quais haverá cegos e aleijados, grávidas e as de parto juntamente; em grande congregação voltarão para aqui. Virão com choro, e com súplicas os levarei; guiá-los-ei aos ribeiros de águas, por caminho direito, no qual não tropeçarão, porque sou um pai para Israel, e Efraim é o meu primogênito.
Jeremias 31:7-9
16 Assim diz o SENHOR: Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, diz o SENHOR, pois eles voltarão da terra do inimigo. 17 E há esperança quanto ao teu futuro, diz o SENHOR, porque teus filhos voltarão para os seus termos. 18 Bem ouvi eu que Efraim se queixava, dizendo: Castigaste-me e fui castigado, como novilho ainda não domado; converte-me, e converter-me-ei, porque tu és o SENHOR meu Deus. 19 Na verdade que, depois que me converti, tive arrependimento; e depois que fui instruído, bati na minha coxa; fiquei confuso, e também me envergonhei; porque suportei o opróbrio da minha mocidade. 20 Não é Efraim para mim um filho precioso, criança das minhas delícias? Porque depois que falo contra ele, ainda me lembro dele solicitamente; por isso se comovem por ele as minhas entranhas; deveras me compadecerei dele, diz o SENHOR.
Jeremias 31:16-20
O perdão de Deus é ilimitado, da mesma forma como suas bênçãos o são. Deus nunca olha para a nossa vida e declara que alguém pecou demasiadamente e que Ele não possa perdoá-lo. Ele perdoa tão logo haja arrependimento e confissão. A graça de Deus é ilimitada. No entanto, tal como nos disse Paulo em Romanos 6:1-2, nunca devemos pecar apenas para receber mais da graça de Deus. Não é fantástico que quando confessamos nossos pecados Deus nos perdoa e nos purifica (1 João 1:9) e também nos ajuda a consertar nossa vida quando lhe pedirmos?