E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Gênesis 1:26-27

O homem foi a única criação divina em que o próprio Deus colocou as mãos para fazer. Note que em todas as outras etapas da criação Ele apenas dizia algo. Com esta constatação, claramente se percebe que o ser humano é especial perante o mundo. Quando tratamos ao outro com desdém, quando ofendemos, machucamos ou matamos (e aqui inclui Mateus 5:22!) outra pessoa, não é apenas um pecado contra o próximo, mas em primeiro lugar contra o próprio Deus, pois todos nós fomos feitos à imagem e semelhança dEle, do Ser Supremo, então é a Ele que ofendemos e agimos mal. Como uma família que honra o Pai, devemos viver em graça e comunhão seguindo o que diz em Hebreu 12.14, “Procurai viver em paz com todos e em santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”.

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
Mordomia da adoração
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Mordomia cristã: um ato de entrega
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4:10...