IRMÃOS, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado. Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.

Gálatas 6:1-2 

Muitas vezes, somos os primeiros a julgar nossos irmãos quando, por algum motivo, erram, deixam de congregar ou demonstram alguma atitude que não nos agrada. Cristo em todo o Evangelho, buscava ao que estava perdido, ao que era marginalizado, e o fazia com muito amor e cuidado. Somos todos passíveis de erros, não estamos livres de cairmos ou de enfraquecermos diante dos ataques do inimigo de nossas almas. A passagem de hoje nos leva a refletir sobre a nossa vida espiritual, o nosso relacionamento diário com o Senhor e sobre as atitudes que temos perante nossos irmãos e suas ações. Como agimos diante de um irmão que se afasta do www.ib7.org | 135 nosso convívio por algum motivo? Estamos ajudando uns aos outros a carregar nossas cargas?

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
O bom samaritano
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Profeta Oseias: o inesgotável amor de Deus por seu povo Profeta Oseias: o inesgotável amor de Deus por seu povo
E naquele dia, diz o SENHOR, tu me chamarás: Meu marido; e não mais me chamarás: Meu senhor. Oséias 2:16...