E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

Tiago 2:15-17 

Certa vez recebi um “meme” (memes são mensagens de rápida propagação pela internet e que pode conter piadas ou ironias) com a foto de uma mulher, visivelmente pobre, recebendo uma Bíblia e embaixo da imagem uma frase irônica, simulando uma fala da mulher: “Humm, ela parece deliciosa!”. Esta é a visão de mundo que muitos têm do serviço social feito pelos cristãos. E o pior é que muitas vezes os incrédulos veem situações reais que podem dar munição aos seus argumentos. Os cristãos não podem se preocupar apenas com uma frente no trabalho missionário voltado às pessoas carentes, mas sim, com pelo menos duas: corpo e alma. E essas duas preocupações devem andar de mãos dadas. Se nos ocuparmos apenas da parte espiritual, as pessoas pouco ou nada verão da prática do amor cristão, mas se apenas nos preocuparmos com a parte material, sem evangelizar, isso será apenas “humanismo” que não traz Deus para perto, deixando almas se perderem. Que Deus nos ajude a equilibrar a obra social com a espiritual para que a boa notícia do Evangelho alcance cada vez mais pessoas de diversas classes!

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
Mordomia da adoração
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Mordomia cristã: um ato de entrega
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4:10...