Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.    

1 Timóteo 6:9-10 

A expressão mais contundente nesse versículo é “o amor ao dinheiro”, esse é o grande problema humano há séculos, o acúmulo de bens materiais, seja de que forma for, legal ou ilegal. Mesmo sendo o acúmulo legal, o amor ao dinheiro afasta o homem de Deus, pois aquele dará mais atenção aos seus bens do que a Deus, ficará sempre preocupado em acumular mais e em proteger seu patrimônio, roubando-lhe horas de dedicação ao Senhor, devido às preocupações que tomarão lugar em sua mente. O pecado não está em ter muito dinheiro, e sim em valorizá-lo demasiadamente em detrimento dos valores e princípios divinos. Saibamos no muito ou no pouco sermos gratos a Deus, e que, prósperos, tenhamos a mentalidade de “corpo” em Cristo Jesus!

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
O bom samaritano
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Profeta Oseias: o inesgotável amor de Deus por seu povo Profeta Oseias: o inesgotável amor de Deus por seu povo
E naquele dia, diz o SENHOR, tu me chamarás: Meu marido; e não mais me chamarás: Meu senhor. Oséias 2:16...