Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.    

Hebreus 4:12 

Este é um dos versículos mais objetivos da função da Bíblia na vida de uma pessoa. Há muitos livros e filmes que ensinam boas coisas para nós, mas a Bíblia é insubstituível na vida de todas as pessoas. Nada fala mais ao coração das pessoas do que a própria Palavra de Deus. Eu já fui a várias palestras da Sociedade Bíblica do Brasil que leva a Palavra de Deus às pessoas dos cantos mais remotos do Brasil, assim como àqueles que sobreviveram a grandes tragédias como a de Brumadinho, e eu me emociono de ouvi-los dizer que a fila para receber a Bíblia é maior do que a fila para receber comida e água, porque os sobreviventes dizem que o que eles mais precisam é de esperança e isso só a Bíblia pode oferecer. Esta semana vimos que a Bíblia é reconhecida como verdade, esperança, Palavra de Deus e autoridade. Que nós possamos valorizar esse tão precioso presente que Deus nos deu lendo, estudando todos os dias. Que ela continue sendo a nossa única regra de fé e prática.

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
Mordomia da adoração
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Mordomia cristã: um ato de entrega
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4:10...