Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.    

1 Coríntios 2:12-13 

O Espírito divino é quem nos auxilia na interpretação da Palavra de Deus. Podemos estudá-la exaustivamente dentro do conhecimento humano, porém sempre estaremos limitados pelo conhecimento (geográfi co, histórico, político, social, etc) até aqui acumulado; enquanto nos deixando ser instruídos pelo Espírito do próprio Criador, iremos mais longe no entendimento da vontade de Deus, da sabedoria de Deus, pois as coisas de Deus se discernem na dimensão espiritual. Por isso Paulo diz que aqueles que são espirituais receberão a interpretação divina e entenderão melhor sobre todas as coisas que o Senhor tem para cada um que O busca.

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
Mordomia da adoração
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Mordomia cristã: um ato de entrega
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4:10...