Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.    

1 Coríntios 8:6 

Na igreja de Corinto, estava havendo uma polêmica acerca dos alimentos sacrificados a ídolos. Mas Paulo reforçou em sua carta que o ídolo não significa nada no mundo e que só existe um Deus. Mesmo sabendo que há muitos “deuses” e “senhores” nos céus e na terra, para nós cristãos há um único Deus Criador e Senhor das nossas vidas. Interessante é que Paulo, quando fala de um único Deus de quem vem todas as coisas e para quem ou por meio de quem vivemos, ele menciona o Pai e o Filho. Sabemos também que no ato da criação também estava o Espírito Santo (Gênesis 1:2) e que também vivemos por Ele (Gálatas 5:25). Ou seja, mesmo que a Bíblia traga uma clara revelação da Trindade, afirma a unidade de Deus. Como é que é isso? Mistério que não cabe na mente humana. Mas, o que importa saber é que só um Deus triúno é capaz de amar e de ter empatia porque traz na Sua essência o amor e o relacionamento. E da mesma forma devemos amar uns aos outros.

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
Os dois filhos
Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram...
O ensino por parábolas
Tudo isto disse Jesus, por parábolas à multidão, e nada lhes falava sem parábolas; Mateus 13:34...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...