AI dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR.    

Jeremias 23:1-2 

“Se alguém aspira ao episcopado, excelente obra deseja”(1 Timóteo 3:1). A Palavra diz “excelente obra”, nobre função. É uma responsabilidade muito grande ser pastor, porque estará lidando com as ovelhas de Jesus, povo de Deus! É bom sabermos que ovelhas são seres inocentes que necessitam de orientação. Temos duas situações em relação a elas: ovelhas que saem do aprisco do Senhor porque verdadeiramente não são ovelhas, são lobos ou bodes; e as verdadeiras ovelhas que ouvem a voz do Bom Pastor e seguem-na. A estas nos referimos. Existem muitos “pastores” atualmente que se enquadram no primeiro verso de Jeremias 23 pois não temem ao Senhor e não agregam ao Seu rebanho. Pastores, que tal fazermos uma autorreflexão? E que Deus tenha misericórdia de nós!

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
Mordomia da adoração
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Mordomia cristã: um ato de entrega
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4:10...