Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?    

Mateus 18:12 

O versículo de hoje faz parte da parábola da Ovelha Perdida. Jesus usou essa parábola para exemplificar o amor de Deus aos perdidos. Num primeiro momento podemos pensar que esse homem foi negligente ao deixar as noventa e nove ovelhas e ir atrás de apenas uma que estava perdida. Porém, devemos lembrar que as noventa e nove ovelhas estavam seguras, enquanto a ovelha perdida estava correndo muitos perigos, sem proteção, sujeita aos predadores. Essa ovelha precisava de alguém que a ajudasse. Há muitas ovelhas perdidas ao nosso redor, convivendo conosco todos os dias. Essas pessoas necessitam desesperadamente de ajuda, mas nem têm ideia disso. Precisamos orar por essas pessoas, ter amor por essas almas, ter paciência, pois elas não sabem o que fazem. Qual foi a última vez que oramos pelas almas perdidas?

 

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
Mordomia da adoração
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Mordomia cristã: um ato de entrega
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4:10...