E NO ano quinze do império de Tibério César, sendo Pôncio Pilatos presidente da Judéia, e Herodes tetrarca da Galiléia, e seu irmão Filipe tetrarca da Ituréia e da província de Traconites, e Lisânias tetrarca de Abilene, Sendo Anás e Caifás sumos sacerdotes, veio no deserto a palavra de Deus a João, filho de Zacarias.

Lucas 3:1-2 

   O cristianismo tem sido seguido e confirmado por fatos. As teorias sobre o Big Bang, evolução das espécies, formação universal entre tantas especulações utópicas sobre tudo o que se vê, ou se deixa de ver, são exatamente isto: teorias; suposições sem necessidade de precisa comprovação. E, diga-se de passagem, como são bem aceitas pelo mundo racionalista!

   No entanto, o cristianismo tem fundamentos histórico, geográfico e cronológico. A história cristã anda em paralelo com a ascensão de reis, queda de governos e datas específicas em locais devidamente denominados. Ignorar a veracidade do Evangelho e sua fidelidade é o mesmo que desprezar a oferta de amor de um Deus cheio de graça que tanto se preocupa com o bem estar de Sua Criação.

 

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
O bom samaritano
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Profeta Oseias: o inesgotável amor de Deus por seu povo Profeta Oseias: o inesgotável amor de Deus por seu povo
E naquele dia, diz o SENHOR, tu me chamarás: Meu marido; e não mais me chamarás: Meu senhor. Oséias 2:16...