E NO ano quinze do império de Tibério César, sendo Pôncio Pilatos presidente da Judéia, e Herodes tetrarca da Galiléia, e seu irmão Filipe tetrarca da Ituréia e da província de Traconites, e Lisânias tetrarca de Abilene, Sendo Anás e Caifás sumos sacerdotes, veio no deserto a palavra de Deus a João, filho de Zacarias.
Lucas 3:1-2
O cristianismo tem sido seguido e confirmado por fatos. As teorias sobre o Big Bang, evolução das espécies, formação universal entre tantas especulações utópicas sobre tudo o que se vê, ou se deixa de ver, são exatamente isto: teorias; suposições sem necessidade de precisa comprovação. E, diga-se de passagem, como são bem aceitas pelo mundo racionalista!
No entanto, o cristianismo tem fundamentos histórico, geográfico e cronológico. A história cristã anda em paralelo com a ascensão de reis, queda de governos e datas específicas em locais devidamente denominados. Ignorar a veracidade do Evangelho e sua fidelidade é o mesmo que desprezar a oferta de amor de um Deus cheio de graça que tanto se preocupa com o bem estar de Sua Criação.