Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.

Eclesiastes 3:11 

Quem nunca se perguntou como tudo começou? Como eram as coisas antes de Adão e Eva? Porque a nossa mente quer a resposta para tudo? Eu me pergunto: porque só estamos satisfeitos quando conseguimos dominar o assunto? A Bíblia nos ensina que as coisas encobertas pertencem a Deus e as reveladas aos homens, (Deuteronômio 29:29). Quando estamos diante de uma grande pergunta na qual a resposta é muito complexa, nossa razão se volta imediatamente ao poder inefável de Deus. Certa vez ouvi um pastor dizer que, mesmo que você esteja no céu, aprendendo mais e mais de Deus, dia após dia, poderá passar mil anos e ainda não esgotariam as suas e as minhas duvidas e questionamentos. Um discurso bem parecido nós podemos encontrar no livro de Jó. Uma coisa eu tenho por certo: eu não preciso entender tudo, eu preciso confiar em Deus.

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
Mordomia da adoração
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Mordomia cristã: um ato de entrega
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4:10...