Números 6:1-8" href="/biblia-online/numeros/capitulo-6.html?verse=1#v1">Números 6:1-8:

1 E FALOU o SENHOR a Moisés, dizendo: 2 Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando um homem ou mulher se tiver separado, fazendo voto de nazireu, para se separar ao SENHOR, 3 De vinho e de bebida forte se apartará; vinagre de vinho, nem vinagre de bebida forte não beberá; nem beberá alguma beberagem de uvas; nem uvas frescas nem secas comerá. 4 Todos os dias do seu nazireado não comerá de coisa alguma, que se faz da vinha, desde os caroços até às cascas. 5 Todos os dias do voto do seu nazireado sobre a sua cabeça não passará navalha; até que se cumpram os dias, que se separou ao SENHOR, santo será, deixando crescer livremente o cabelo da sua cabeça. 6 Todos os dias que se separar para o SENHOR não se aproximará do corpo de um morto. 7 Por seu pai, ou por sua mãe, por seu irmão, ou por sua irmã, por eles se não contaminará quando forem mortos; porquanto o nazireado do seu Deus está sobre a sua cabeça. 8 Todos os dias do seu nazireado santo será ao SENHOR.
Por que era essencial para Deus que fossem feitos votos de separação? Um voto de nazireu afasta alguém da sociedade de alguns modos: primeiro, privando-o da partilha de qualquer coisa que viesse da videira (tirando alguém dos “prazeres da vida”); segundo, privando-o de cortar o cabelo (abstendo-o da vaidade e orgulho); terceiro, privando-o de ter qualquer coisa a ver com a morte (deixando as coisas da morte serem cuidadas por elas mesmas e abraçando o que seja vivificante). Será que não deveríamos fugir das tentações que tentam nos desviar dos caminhos de Deus?

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
Mordomia da adoração
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Mordomia cristã: um ato de entrega
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4:10...