1 Samuel 17:12-15:

12 E Davi era filho de um homem efrateu, de Belém de Judá, cujo nome era Jessé, que tinha oito filhos; e nos dias de Saul era este homem já velho e adiantado em idade entre os homens. 13 Foram-se os três filhos mais velhos de Jessé, e seguiram a Saul à guerra; e eram os nomes de seus três filhos, que se foram à guerra, Eliabe, o primogênito, e o segundo Abinadabe, e o terceiro Sama. 14 E Davi era o menor; e os três maiores seguiram a Saul. 15 Davi, porém, ia e voltava de Saul, para apascentar as ovelhas de seu pai em Belém.

 

No texto de hoje, vemos a responsabilidade de Davi, pois lemos: “porém, ia a Saul e voltava” (v.15). Ele estava dividido entre as obrigações que tinha com o seu rei e também para com o seu pai, apascentando as suas ovelhas. Davi era o mais moço dos filhos de Jessé e já tinha muitos deveres a serem cumpridos. Não podemos deixar de considerar que em nossos dias a situação está bem diferente. A cada dia que vivemos, com o desenvolvimento tecnológico, os filhos não querem ter responsabilidades, pois a era que vivemos parece que os impossibilita de conviverem no “mundo real”. Será que nós, como pais, estamos tendo o cuidado de não deixar que nossos filhos se percam em seu próprio mundo, esquecendo daquilo que um dia foram ensinados por nós através da Palavra de Deus?

Related Articles

Os dois fundamentos
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; Mateus...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Mordomia do tempo
TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1...
Mordomia do tempo
TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1...