Êxodo 14:27-31:

27 Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o mar retornou a sua força ao amanhecer, e os egípcios, ao fugirem, foram de encontro a ele, e o SENHOR derrubou os egípcios no meio do mar, 28 Porque as águas, tornando, cobriram os carros e os cavaleiros de todo o exército de Faraó, que os haviam seguido no mar; nenhum deles ficou. 29 Mas os filhos de Israel foram pelo meio do mar seco; e as águas foram-lhes como muro à sua mão direita e à sua esquerda. 30 Assim o SENHOR salvou Israel naquele dia da mão dos egípcios; e Israel viu os egípcios mortos na praia do mar. 31 E viu Israel a grande mão que o SENHOR mostrara aos egípcios; e temeu o povo ao SENHOR, e creu no SENHOR e em Moisés, seu servo.

 

Num momento crucial da história do povo hebreu, a passagem pelo Mar Vermelho, o povo não tinha saída, na frente água, dos lados montanhas rochosa e atrás Faraó e seu exército. Neste momento, só restava crer que o sobrenatural de Deus aconteceria, e que ele julgaria seus inimigos. E foi isso o que aconteceu. O inimaginável torna-se real. O povo atravessou o mar e ficou livre de seus inimigos opressores. É assim que Deus trabalha, quando deixamos que ele reine em nossas vidas. Deus nos mostra um caminho sobremodo excelente e age em nosso favor. Quando colocamos a nossa justiça de lado para que a justiça de Deus prevaleça, o Senhor a faz sobressair como sol do meio dia.

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
Mordomia da adoração
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Mordomia cristã: um ato de entrega
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4:10...