Salmos 96:11-13:

11 Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra; brame o mar e a sua plenitude. 12 Alegre-se o campo com tudo o que há nele; então se regozijarão todas as árvores do bosque, 13 Ante a face do SENHOR, porque vem, porque vem a julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos com a sua verdade.

Na História da humanidade já houve eventos que mobilizaram massas. Mahatma Gandhi acionando o amor entre as pessoas desencadeou um movimento responsável pela libertação da Índia. Hitler acionando o medo alistou muitos jovens e quase consolidou o que seria um grande império alemão. A psicologia social explica que o amor e o medo, quando acionados, podem servir para condução de grandes multidões. Tais sentimentos costumam vir à tona quando o assunto é Apocalipse. Percebamos que nesses versos de Salmos a sincera alegria, o verdadeiro regozijo são sentimentos enfatizados como características para o maior dos eventos. Multidões vivenciarão a justificação do mundo mobilizada pelo amor ou medo. Com qual sentimento temos aguardado esse evento? Por quê? 

 

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
O bom samaritano
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Profeta Oseias: o inesgotável amor de Deus por seu povo Profeta Oseias: o inesgotável amor de Deus por seu povo
E naquele dia, diz o SENHOR, tu me chamarás: Meu marido; e não mais me chamarás: Meu senhor. Oséias 2:16...