1 Coríntios 13:4-7:

4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

 

O amor é tudo num relacionamento, principalmente no que se refere à vida conjugal. As qualidades do amor descritas no texto devem ser cultivadas entre marido e esposa.  Se no casamento há os frutos do verdadeiro amor, a possibilidade de haver infidelidade é menor. E quando o pensamento do casal for de fazer feliz um ao outro pedindo também a presença de Deus no lar, consequentemente seu casamento será um casamento de sucesso. A Bíblia diz que “o cordão de três dobras não se quebra tão depressa” (Eclesiastes 4:12). A receita, portanto é viver em união marido, mulher e Deus. Um lar sem Deus não subsiste facilmente.

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
O bom samaritano
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Profeta Oseias: o inesgotável amor de Deus por seu povo Profeta Oseias: o inesgotável amor de Deus por seu povo
E naquele dia, diz o SENHOR, tu me chamarás: Meu marido; e não mais me chamarás: Meu senhor. Oséias 2:16...