João 13:34:

34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

A partir do momento que entramos para a família de Deus nos tornamos irmãos em Cristo. É natural dos irmãos se amarem. Quando crianças, normalmente surgem umas discussões e, às vezes, até brigas entre irmãos, mas depois de uns minutos eles voltam a brincar como se nada tivesse acontecido. Os irmãos protegem uns aos outros e cuidam uns dos outros. Assim o Senhor espera que nós como irmãos também nos amemos. O problema é que quando nos tornamos adultos temos mais dificuldade para perdoar e o perdão e o amor andam juntos. O texto diz que devemos nos amar com Jesus nos ama, ou seja, é um amor sem interesses, sem querer nada em troca e que busca o bem do outro. Se obedecermos este mandamento certamente alegraremos o coração do nosso Deus e Pai e seremos mais felizes na família de Deus. 

 

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
O bom samaritano
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Profeta Oseias: o inesgotável amor de Deus por seu povo Profeta Oseias: o inesgotável amor de Deus por seu povo
E naquele dia, diz o SENHOR, tu me chamarás: Meu marido; e não mais me chamarás: Meu senhor. Oséias 2:16...