Isaías 54:5:

5 Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.

Há uma teoria sobre a criação do mundo que diz que ele foi criado por Deus, mas que depois ele o abandonou à própria sorte, ou seja, é como uma mãe que gera um filho e, depois dele nascido, abandona-o. É tão bom sabermos que o nosso Deus, o Criador do universo, não é assim. Ele ama a cada um de nós e nos conhece pelo nosso nome. Ele deseja ter um relacionamento pessoal com cada um dos seus filhos e filhas. Neste texto, ele se apresenta como o esposo do povo de Israel. Um esposo que ama, cuida e protege. Enquanto nas outras religiões o ser humano é que tem que ir até seus deuses, no cristianismo é Deus que vem ao encontro da humanidade. O nosso Deus vem ao nosso encontro todos os dias, para nos ouvir, falar conosco, nos amar e nos dizer: “Você pode confiar em mim, porque eu nunca te abandonarei”.

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
Os dois filhos
Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Profeta Oseias: o inesgotável amor de Deus por seu povo Profeta Oseias: o inesgotável amor de Deus por seu povo
E naquele dia, diz o SENHOR, tu me chamarás: Meu marido; e não mais me chamarás: Meu senhor. Oséias 2:16...