Salmos 44:10-17:

10 Tu nos fazes retirar do inimigo, e aqueles que nos odeiam nos saqueiam para si. 11 Tu nos entregaste como ovelhas para comer, e nos espalhaste entre os gentios. 12 Tu vendes por nada o teu povo, e não aumentas a tua riqueza com o seu preço. 13 Tu nos pões por opróbrio aos nossos vizinhos, por escárnio e zombaria daqueles que estão à roda de nós. 14 Tu nos pões por provérbio entre os gentios, por movimento de cabeça entre os povos. 15 A minha confusão está constantemente diante de mim, e a vergonha do meu rosto me cobre, 16 À voz daquele que afronta e blasfema, por causa do inimigo e do vingador. 17 Tudo isto nos sobreveio; contudo não nos esquecemos de ti, nem nos houvemos falsamente contra a tua aliança.

Em uma visão espiritual, o mundo que não conhece a Deus age ou entende os fatos de uma forma extremista. Ou admite um Deus que protege em todo o tempo, ou um Deus que por tudo castiga. Bom, nem tudo é assim! O Deus que opera maravilhas a nosso favor em uma época é o mesmo que nos disciplina em outra. Isso porque ele nos conhece e sabe como e a hora de operar, sempre a nosso favor (Romanos 8:28). De fato, o próprio Senhor nos disse que no mundo teríamos aflições. Diante das lutas, temos que ter firmemente em nosso coração a verdade que me diz que nada me separará do amor de Cristo. “Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam” (Tiago 1:12).

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
Mordomia da adoração
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Mordomia cristã: um ato de entrega
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4:10...