Mateus 6:19-24:
19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. 22 A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; 23 Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! 24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Colossenses 3:2:
2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
É bastante provável que quem praticar os princípios que estamos estudando neste trimestre se torne próspero e financeiramente estável (não necessariamente rico). Cuidado, pois, com a tendência de fazer do dinheiro e dos bens materiais a prioridade da sua vida. Qual é a advertência de Jesus em Lucas 12:15? Qual é o cuidado que devemos tomar (vv. 21, 24)? Devemos priorizar as coisas deste mundo ou buscar as coisas eternas (vv. 19-20)? Compare os versos 22-23 com 2ª Coríntios 4:18.Uma boa administração financeira não faz sentido se não tiver o foco naquilo que é eterno.
Portanto, viva na perspectiva da eternidade. E não se esqueça de constantemente investir parte do seu dinheiro na obra de Deus: invista no que é eterno. “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça...” (Mateus 6:33). Reavalie as suas prioridades.