Gênesis 22:15-19:

15 Então o anjo do SENHOR bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus, 16 E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho, 17 Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos; 18 E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz. 19 Então Abraão tornou aos seus moços, e levantaram-se, e foram juntos para Berseba; e Abraão habitou em Berseba.

Certo homem muito rico era colecionador de obras de arte. Em sua coleção havia várias obras raríssimas. Esse homem tinha um único filho. Quando a guerra do Vietnã eclodiu, seu filho foi convocado para defender seu país. O jovem ficou conhecido por sua bravura e morreu num ato de coragem, para salvar um colega ferido em batalha. O pai ficou muito triste pela perda de seu filho tão amado. Num belo dia um soldado bate à porta com um embrulho na mão. Ele entrega ao senhor e diz: "Eu sou o soldado por quem seu filho deu a vida dele. Ele salvou muitas vidas naquele dia fatídico". O pai abriu o pacote e encontrou um retrato de seu filho, pintado pelo jovem soldado. Ele ficou pasmo ao ver como aquele soldado conseguira capturar com exatidão a personalidade do seu filho.

Após a morte daquele senhor, foi convocado um grande leilão na cidade. Muitos colecionadores vieram de longe, na esperança de arrematar alguma raridade. O leiloeiro principia com o retrato do filho. Ninguém deu lance. Até que o leiloeiro disse aos presentes que não poderia continuar até que aquele quadro fosse arrematado. Então, alguém bradou: "Posso dar R$ 20,00 pelo quadro". Era o jardineiro. "Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três" - disse o leiloeiro. "Vendido. Leilão encerrado!". Quando os demais questionaram, a resposta foi: “A instrução testamentária foi que somente a pintura do filho seria leiloada. Quem a comprasse ficaria com tudo, incluindo todas as propriedades, pois quem tem o filho tem tudo”.

Deus deu seu único Filho, há dois mil anos, para morrer numa cruz. Assim como o leiloeiro, sua mensagem de hoje é: “Quem levar o Filho fica com tudo”.

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
Os dois filhos
Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram...
Mordomia da adoração
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...