Gênesis 15:1-6:

1 DEPOIS destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão. 2 Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer? 3 Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. 4 E eis que veio a palavra do SENHOR a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro. 5 Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. 6 E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça.

Abraão teve uma experiência sobrenatural: numa visão Deus lhe propôs algo tremendo: "Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência". Naturalmente, esta ideia seria inconcebível, dadas as circunstâncias e a própria condição de Abraão, já avançado em idade. Mas agir de forma natural não é exatamente atributo divino, visto que Ele supera as expectativas humanas, e é poderoso para fazer muito mais além daquilo que pedimos ou pensamos. O ser humano tende a quebrar suas promessas quando não consegue visualizar resultados favoráveis, ao contrário de Deus, que sempre cumpre aquilo que promete. Hoje, Deus tem uma aliança com todos aqueles que creem em Jesus Cristo. Ore para que, embora não tenhamos condições de visualizar a grandiosidade da vida no reino celeste, permaneçamos firmes em nossa aliança com Deus e prossigamos para o alvo.

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
Mordomia da adoração
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Mordomia cristã: um ato de entrega
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4:10...