Josué 2:17-21:

17 E, disseram-lhe aqueles homens: Desobrigados seremos deste juramento que nos fizeste jurar. 18 Eis que, quando nós entrarmos na terra, atarás este cordão de fio de escarlata à janela por onde nos fizeste descer; e recolherás em casa contigo a teu pai, e a tua mãe, e a teus irmãos e a toda a família de teu pai. 19 Será, pois, que qualquer que sair fora da porta da tua casa, o seu sangue será sobre a sua cabeça, e nós seremos inocentes; mas qualquer que estiver contigo, em casa, o seu sangue seja sobre a nossa cabeça, se alguém nele puser mão. 20 Porém, se tu denunciares este nosso negócio, seremos desobrigados do juramento que nos fizeste jurar. 21 E ela disse: Conforme as vossas palavras, assim seja. Então os despediu; e eles se foram; e ela atou o cordão de escarlata à janela.

Os espias confiaram em Raabe, para que a presença deles fosse mantida em segredo. Ela confiou nos espias, para proteger sua família. A família dela creu na confiança de Raabe nos espias e em seu Deus. Quão simples toda essa confiança parecia quando nem os espias, nem Raabe, tinham nenhuma razão para confiar uns nos outros. Ainda assim, às vezes temos problema em confiar que Deus cuidará de nós, mesmo quando temos o conhecimento da graça salvadora de Seu filho Jesus. Ore, hoje, pela habilidade de colocar sua confi ança completamente em Deus.

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
Mordomia da adoração
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Mordomia cristã: um ato de entrega
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4:10...