2 Coríntios 6:14-18:
14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 15 E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? 16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 17 Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; 18 E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.
2 Coríntios 7:1:
1 ORA, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.
Deus quer todos nós para Si e nos promete que Ele será nosso Pai. Em troca devemos evitar as coisas em nossa vida que nos afastam dEle. Considere o que há em sua vida que te mantém em parceria desigual com Deus. Você está disposto a abrir mão das maravilhas e glórias das promessas de Deus pela satisfação momentânea das coisas que o afastam dEle? Sabemos que não podemos ter as duas coisas. Ore, hoje, por força para abrir mão das coisas em sua vida que o impedem de ser um templo santo.