Vaso nas mãos do oleiro

A prática da restauração é a arte de nos colocarmos contritamente nas mãos do divino Oleiro para que ele refaça o vaso quebrado e lhe dê a forma e a beleza anteriores depois de qualquer período de frieza espiritual e crise existencial, depois de qualquer escândalo e desastre de natureza religiosa, depois de qualquer aborrecimento com a igreja militante e ressentimento ou revolta contra Deus.

O estado quebrado em que se encontra o crente pouco ou muito tempo depois de um fracasso, grande ou pequeno, não é necessariamente seu estado final. Deus deixou essa certeza impressa nos olhos e na memória do profeta Jeremias ao levá-lo à casa de certo oleiro, em cujas mãos havia um vaso que se estragou. Em vez de jogar fora o vaso estragado, o oleiro o refez, moldando outra peça com o mesmo barro. Em seguida, o Senhor perguntou ao profeta: “Não podereis eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel” (Jeremias 18:6).

Foi pensando nisso que preparamos a série de sermões “DEUS EU QUERO SER RESTAURADO”. Nesta analisamos alguns itens que precisam ser restaurados para que tenhamos um relacionamento mais profundo com nosso Criador. Pautamos os sermões em personagens bíblicos, analisando uma característica em especial de cada um deles.

Nossa esperança é que você querido leitor/ouvinte seja ricamente abençoado ao meditar nestes sermões, assim como o foram aqueles que participaram dos cultos nos quais eles foram pregados.

Deus o abençoe

Pr. Jonas

Título Referência Pregador Data
Quero ser Restaurado como Ananias, Mizael e Asarias Daniel 3:10-13 Pr. Jonas Sommer 19 Junho 2009
Deus, quero minha intensidade restaurada como a de Paulo! Filipenses 3:1-8 Pr. Jonas Sommer 05 Junho 2009
Amor restaurado como o de Jonatas 1 Samuel 18:1-5 Pr. Jonas Sommer 05 Junho 2009
Deus eu Quero Ser Restaurado Salmos 23 Pr. Jonas Sommer 29 Maio 2009
Deus eu quero ter minha coragem restaurada como a de Ester Ester 2:5-10 Pr. Jonas Sommer 29 Maio 2009