Eclesiastes 4:9-12:

9 Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. 10 Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. 11 Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? 12 E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.

 

A nossa caminhada por este mundo ficará mais fácil se não a fizermos sozinhos. É muito bom ter alguém ao nosso lado para poder dividir as alegrias e as tristezas, os lucros e as despesas. Alguém que nos aqueça nas noites frias de inverno, nos ajude em nossas lutas cotidianas e nos ofereça ajuda quando estivermos caídos. Esse “alguém” está bem próximo de nós. Esse alguém é o nosso cônjuge, é o nosso pai, é a nossa mãe, é o nosso filho, é a nossa filha, enfim, é a nossa família. 

A família foi criada para caminhar unida, ajudando-se mutuamente, fortalecendo uns aos outros. Precisamos uns dos outros, pois é “melhor serem dois do que um”. 

 

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
Os dois filhos
Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Profeta Jonas: a compaixão de Deus se estende a todos, não apenas a Israel
E disse o SENHOR: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu; E...