Atos dos Apóstolos 9:23-30:
23 E, tendo passado muitos dias, os judeus tomaram conselho entre si para o matar.
24 Mas as suas ciladas vieram ao conhecimento de Saulo; e como eles guardavam as portas, tanto de dia como de noite, para poderem tirar-lhe a vida,
25 Tomando-o de noite os discípulos o desceram, dentro de um cesto, pelo muro.
26 E, quando Saulo chegou a Jerusalém, procurava ajuntar-se aos discípulos, mas todos o temiam, não crendo que fosse discípulo.
27 Então Barnabé, tomando-o consigo, o trouxe aos apóstolos, e lhes contou como no caminho ele vira ao Senhor e lhe falara, e como em Damasco falara ousadamente no nome de Jesus.
28 E andava com eles em Jerusalém, entrando e saindo,
29 E falava ousadamente no nome do Senhor Jesus. Falava e disputava também contra os gregos, mas eles procuravam matá-lo.
30 Sabendo-o, porém, os irmãos, o acompanharam até Cesaréia, e o enviaram a Tarso.
Quer você seja um cristão desde a infância, quer tenha se tornado um na semana passada, em algum momento, vai cometer um erro, e alguém vai se lembrar disso. Quando Saulo chegou a Jerusalém, teve de fugir de seus antigos amigos e convencer os novos de que tinha mudado. Dizer que é incomum para alguém como Saulo mudar suas crenças é uma atenuação, mas nosso Deus é capaz de realizar o impossível. Temos de procurar uma oportunidade para apoiar as pessoas que escolhem buscar uma nova vida em Cristo.