Jeremias 17:7-13:

7 Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. 8 Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. 9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? 10 Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. 11 Como a perdiz, que choca ovos que não pôs, assim é aquele que ajunta riquezas, mas não retamente; no meio de seus dias as deixará, e no seu fim será um insensato. 12 Um trono de glória, posto bem alto desde o princípio, é o lugar do nosso santuário. 13 Ó SENHOR, esperança de Israel, todos aqueles que te deixam serão envergonhados; os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o SENHOR, a fonte das águas vivas.

Bons pais não deixam que o filho compare-se a outros. Eles ensinam que cuidado e honestidade têm de haver com os outros, que são esforços mínimos para o viver cristão. Contudo, quando o filho vê o quão mais fácil é para seus amigos ou outros adultos traírem e mentirem, no lugar de fazerem o certo, fica confuso e tenta abandonar os ensinamentos paternos.

Confiar nas palavras de Deus, faladas por Jeremias, é uma lição essencial que precisa ser clara e, consistentemente, ensinada a nossos filhos para que conheçam o valor de confiar no Senhor.

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
Os dois filhos
Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
A palavra lança o convite e define os rumos, terça-feira
Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; Romanos 12:7...