Compartilhando a Graça de Deus, Quinta-feira
- Detalhes
- Gretchen Zwiebel
- Devocionais
Filipenses 1:3-11:
3 Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, 4 Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas, 5 Pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora. 6 Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; 7 Como tenho por justo sentir isto de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós fostes participantes da minha graça, tanto nas minhas prisões como na minha defesa e confirmação do evangelho. 8 Porque Deus me é testemunha das saudades que de todos vós tenho, em entranhável afeição de Jesus Cristo. 9 E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, 10 Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo; 11 Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Paulo obteve grande conforto com as memórias dos filipenses. Do seu humilhante confinamento, encorajou-os a continuarem todos os processos de quando estava com eles. Ele orou para que crescessem, orando e buscando formas de propagar o Evangelho.
Muitas situações diminuem nosso foco quanto aos propósitos verdadeiros. Os trabalhos exigem tempo e esforço; nossos relacionamentos familiares precisam de alimentação consistente. Mas esses esforços não prosperarão se nosso relacionamento com Deus for posto de lado.
Você permitirá que as circunstâncias destruam seu relacionamento com Deus? Procrastinará e negará a si mesmo o acesso àquele que quer que você viva em sua vitória, momento a momento?