Atos dos Apóstolos 18:24-28:
24 E chegou a Éfeso um certo judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, homem eloqüente e poderoso nas Escrituras.
25 Este era instruído no caminho do Senhor e, fervoroso de espírito, falava e ensinava diligentemente as coisas do SENHOR, conhecendo somente o batismo de João.
26 Ele começou a falar ousadamente na sinagoga; e, quando o ouviram Priscila e Áqüila, o levaram consigo e lhe declararam mais precisamente o caminho de Deus.
27 Querendo ele passar à Acaia, o animaram os irmãos, e escreveram aos discípulos que o recebessem; o qual, tendo chegado, aproveitou muito aos que pela graça criam.
28 Porque com grande veemência, convencia publicamente os judeus, mostrando pelas Escrituras que Jesus era o Cristo.
Priscila e Áquila são exemplos de verdadeiros crentes. Quando Apolo não conhecia a mensagem completa do Evangelho, não fofocaram sobre ele ou ridicularizaram-no pelas costas. Ao contrário, convidaram-nos a sua casa e explicaram a mensagem inteira de Jesus. Apolo, então, deixou aquela casa e tornou-se um grande auxiliar aos crentes, em Acaia. Ele até mesmo teve a sabedoria de usar as Escrituras para refutar os judeus em debate público. Imagino quão limitado o ministério de Apolo teria sido, se Priscila e Áquila não tivessem gasto tempo para ajudá-lo a ver a verdade completa de Jesus.