19:37

 

Marcos 5:21-24:

21 E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar. 22 E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés, 23 E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva. 24 E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.

Marcos 5:35-43:

35 Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre? 36 E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente. 37 E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago. 38 E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam. 39 E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme. 40 E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada. 41 E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te. 42 E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto. 43 E mandou-lhes expressamente que ninguém o soubesse; e disse que lhe dessem de comer.

 

No capítulos anteriores Jesus demonstra seu poder sobre os demônios (expulsando vários demônios 1:29-34); sobre a doença (curando um leproso 1:40-45) sobre as forças da natureza (acalmando a tempestade 4:35-41), e no texto que acabamos de ler, ele demonstra seu poder sobre a própria morte. Muitas vezes nós não nos damos conta do poder que há em Cristo Jesus, e por isso acabamos sofrendo e nos angustiando. Você sabe o que acontece quando Jesus vai conosco? Jairo fez um pedido para Jesus especial, ele pediu que Jesus fosse com ele e o verso 24 nos diz que Jesus foi com ele. O que acontece quando Jesus vai conosco?

 

NÃO PRECISAMOS TEMER AS MÁS NOTÍCIAS. (v. 35)

  1. Más notícias podem vir de todos os lados.
  2. É só abrir o jornal, e ver que ele está cheio de más notícias.
  3. Mas Jesus tem outra notícia para lhe dar; "Não tenha medo, tão somente creia". (v. 36)

 

NÃO PRECISAMOS TEMER OS SINAIS DE MORTE (v. 38)

  1. A nossa sociedade está cheia de sinais de morte!
  2. Mas quando Jesus vai conosco não precisamos temer estes sinais de morte, pois Ele é a ressurreição e a vida!
  3. Disse certo Pastor que Jesus nunca foi a uma cerimônia fúnebre, pois onde Ele está há vida, e vida em abundância!

 

FICA CLARO QUE TEM A ÚLTIMA PALAVRA (v. 41)

  1. Você pode achar que a última palavra é do médico, dizendo não tem cura!
  2. Você pode achar que a última palavra é patrão, dizendo que você está desempregado!
  3. Você pode achar que a última palavra é o marido/esposa, dizendo acabou!
  4. Você pode achar que a última palavra é do FHC, do diabo ou de quem quer que for, mas a última palavra FOI, É E SEMPRE SERÁ DE Jesus DE NAZARÉ, pois tudo pode mudar quando Ele diz a última palavra.

Quando Jesus vai conosco não precisamos temer as más notícias, nem os sinais de morte, pois Ele tem última palavra e todo o poder lhe foi dado tanto no céu quanto na terra. Quero desafiá-lo a convidar Jesus a ir contigo para sua casa, para seu emprego, para aquela consulta médica, para onde quer que você for. Diga pra Jesus, "Vem comigo!".

Acessos: 2952