PorquinhoEstamos analisando a possibilidade de oferecer um curso de finanças cuja missão será de ensinar às pessoas os princípios financeiros de Deus, para que conheçam a Cristo mais intimamente e sejam livres para servi-lo.

Um curso que ensina como administrar as prioridades bíblicas de finanças no dia-a-dia, mostrando como organizar gastos, estabelecer prioridades cristãs e construir um projeto de família que use o dinheiro como ferramenta, e não, como alvo em si.

Deus nos deixou mais de 2.350 versículos na Bíblia para nos instruir sobre a administração das finanças. São diretrizes muito claras sobre como ganhar, gastar, economizar, investir, dar, ficar livre de dívidas e ensinar as crianças a lidarem com o dinheiro.

Como funciona o curso

Há cursos específicos para todas a idades (crianças, jovens e adultos). Cada grupo é composto de, no máximo, 12 pessoas: um casal de líderes, um casal de líderes em treinamento e oito participantes. Os grupos se reúnem uma vez por semana, por 12 semanas consecutivas, num mesmo local, de duas horas a duas horas e meia.

Os participantes podem ser casais ou indivíduos, a saber:

  • As pessoas casadas deverão participar do curso juntamente com seus cônjuges.
  • A participação individual se restringe aos solteiros, separados, divorciados ou viúvos.

Haverá períodos destinados ao compartilhamento e temas específicos para o estudo de cada semana. Uma noite de formatura é realizada após a conclusão do curso, com o objetivo de testemunhar e informar às pessoas interessadas a respeito dos resultados do estudo. Considera-se que concluíram o curso, os participantes freqüentes a, no mínimo, 10 das 12 lições.

O material

O material é composto de 1 livro e 2 apostilas. Os participantes farão uso do livro "O Seu Dinheiro”, do “Manual do Participante” (Os casados utilizam dois exemplares, um para cada cônjuge) e do “Manual de Aplicações Práticas”.

O conteúdo das lições

01 – INTRODUÇÃO
Na primeira semana são compartilhadas as idéias que mais impactaram os participantes através da leitura do livro “O Seu Dinheiro”, comparando-as com a maneira pela qual a maioria das pessoas lida com o dinheiro.

02 – A PARTE DE DEUS
Deus é o dono de tudo e distribui a cada um conforme a sua vontade.

03 – NOSSA PARTE
A nossa responsabilidade é a de sermos mordomos fiéis das posses que Deus nos confiou, sabendo que o Senhor nos pedirá contas de como as administramos.

04 – DÍVIDA
Problema sério para muitos! Os participantes são encorajados a estabelecerem o objetivo de se livrarem das dívidas.


05 – CONSELHO
Todos devem buscar conselho quando necessitam tomar uma decisão financeira importante.

06 – HONESTIDADE
Práticas desonestas são comuns, mas o Senhor exige absoluta honestidade e integridade.

07 – CONTRIBUIÇÃO
A nossa atitude ao contribuir determina nosso relacionamento com Deus.

08 – TRABALHO
Entendemos que pode ser satisfatório ou frustrante, dependendo do nosso conhecimento e compreensão da perspectiva de Deus sobre o trabalho.

09 – INVESTIMENTO
Estudamos sobre as atitudes bíblicas relacionadas com a economia e investimento; as estruturas bíblicas para economizar e investir.

10 – FILHOS
Ensinando aos filhos os verdadeiros princípios, ao sermos bons modelos para as suas vidas e incluindo-os na administração dos recursos.

11 – PERSPECTIVA
Estabelecendo o nosso padrão de vida, aprendendo a estar contente em todas as circunstâncias.

12 – ETERNIDADE
Uma reflexão a respeito da visão de Deus sobre o nosso tempo. A nossa vida na terra é breve e a forma como utilizarmos o nosso dinheiro impactará a eternidade.

O que você acha? Você se inscreveria?

Related Articles

Mordomia do trabalho
Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós. 2...
Não cedendo às tentações, segunda-feira
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios 9:7...
Confiança em Deus e trabalho diligente, quarta-feira
7 Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, 8 Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no...
Confiança em Deus e trabalho diligente, terça-feira
1 ENTÃO veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede. 2 E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O...