Profetizando nova vida, terça-feira
- Detalhes
- Susie Sanborn
- Devocionais
14 E, chegada a hora, pôs-se à mesa, e com ele os doze apóstolos. 15 E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça; 16 Porque vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no reino de Deus. 17 E, tomando o cálice, e havendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós; 18 Porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus. 19 E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. 20 Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós. 21 Mas eis que a mão do que me trai está comigo à mesa. 22 E, na verdade, o Filho do homem vai segundo o que está determinado; mas ai daquele homem por quem é traído! 23 E começaram a perguntar entre si qual deles seria o que havia de fazer isto.
Lucas 22:14-23
Cerca de um ano atrás2, fiz um compromisso de ler a Bíblia novamente do começo ao fim. Posso lembrar de que enquanto lia o livro de Levíticos, pensei: “Por favor, podemos ir além dos sacrifícios de animais?” Sou grata a Deus por viver na dispensação da graça através de Jesus. Sacrificar animais para propiciação de pecados é algo que me parece desagradável. No entanto, também havia tantas regras para lembrar sobre qual animal sacrificar, dependendo do pecado e quais as partes do animal deveriam ser utilizados e para quais fins (Leia Levíticos 3 até o 5 para mais detalhes). Porém para nós, Jesus estabeleceu um novo pacto através do seu próprio sacrifício.
Como é maravilhoso saber que nossos pecados foram pagos na íntegra pelo sangue de Jesus. Louvado seja nosso Senhor e Salvador pelos séculos dos séculos!