O poder de Deus restaurado novamente, domingo
- Detalhes
- Susie Sanborn
- Devocionais
1 EXALTAR-TE-EI, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim. 2 SENHOR meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste. 3 SENHOR, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo. 4 Cantai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade. 5 Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Salmos 30:1-5
O nosso Deus é um Ser com sentimentos. Ele se ira com as nossas atitudes erradas, entretanto, a Sua misericórdia
renova-se a cada manhã. É nessa atitude favorável do Senhor que está a vida. Ele até pode tê-lo deixado sozinho, mas o fez para que você sentisse quão pavorosa é a noite. Então, a manhã chega, trazendo consigo a alegria que o levanta e renova. Bom seria que nunca entristecêssemos o Senhor! No entanto, nossas más ações fazem com que Ele fique nesse estado, e isso não é bom. Por isso, se, por algum motivo, você irou o Todo-Poderoso, não se desespere. Antes, confesse seu pecado, peça-lhe perdão e espere a paz e alegria do Senhor em seu coração. Quando esses dois sentimentos inundarem seu ser, sentirá que Deus, pessoalmente, restaurou lhe a comunhão.
Um sinal de que o favor divino voltou a nos alcançar é quando o nosso coração passa a sentir o desejo de buscar o
Senhor. Nessa iniciativa de Deus está a vida! Altíssimo nos deixa a sós por um leve momento, mas para que sintamos quão terrível é viver na solidão. Então, quando o dia chega, a alegria volta a inundar o nosso ser. Nós nos levantamos, sentimo-nos amados e voltamos a ser fortes. O amor do Todo-Poderoso em nosso coração nos faz reviver, e, somente assim, realizamo-nos e tornamo-nos verdadeiramente filhos abençoados. Por isso, não é bom perder a visitação do Senhor.