E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.    

Êxodo 3:4

Quando Moisés pediu para Deus se identificar por um nome, Ele disse: “Eu sou o que sou”. Ele não poderia ser identificado com um astro, um elemento da natureza ou um animal, como os deuses do Egito. Ele não foi formado a partir da combinação de outros elementos porque Ele existia antes de todas as coisas. Ele não estava subordinado a nada ou a ninguém porque Ele é o Soberano Deus. Ele não era limitado por uma forma porque Ele é maior que tudo. Ele não é identificado por uma característica específica porque Seus atributos são indivisíveis, são Sua própria essência. Ele não só é amoroso, como é o próprio amor; Ele não só é justo, mas é a própria justiça. E Ele não pode ser amoroso sem ser justo. Seus atributos são indissociáveis. Ele simplesmente é e não muda conforme a circunstância. Como fi lhos de Deus, nós também devemos manifestar essa simplicidade. Não podemos agir conforme o ambiente ou a circunstância, mas devemos buscar ser íntegros em tudo o que fazemos, sendo imitadores de Cristo!

Related Articles

A palavra é luz, quinta-feira
  E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos.     Hebreus 1:10...
Os atributos de Deus III
  Tu estás perto, ó SENHOR, e todos os teus mandamentos são a verdade.     Salmos 119:151...
Os atributos de Deus III, sábado
  Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus...
Os atributos de Deus III, sexta-feira
  Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.     2 Coríntios 3:17...