E PARECEU bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino; E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino.

Daniel 6:1-3

 

Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.

Daniel 6:10  

O segredo do sucesso de Daniel em seu trabalho não estava em trabalhar noite e dia, dedicando-se de corpo e alma ao trabalho e deixando as coisas mais importantes de lado. O segredo do sucesso de Daniel estava em seu compromisso com Deus. Daniel estava comprometido em buscar a Deus todos os dias, e por isso Deus lhe dava sabedoria. Esta sabedoria divina fez com que Daniel se destacasse. Porém, muitas vezes o destaque provoca inveja. Aqueles que trabalhavam com Daniel sabiam que só poderiam prejudicá-lo se distorcessem aquilo que Daniel fazia para Deus. Mas isso não impediu Daniel de continuar orando, de continuar buscando a Deus. Talvez já enfrentamos ou venhamos a enfrentar em nosso trabalho alguma situação injusta. Que não venhamos a revidar, agindo de forma injusta também. Mas que nos coloquemos diante de Deus, orando por essas pessoas e pedindo sabedoria ao Pai.

Related Articles

Mordomia do trabalho
Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós. 2...
Continuando uma obra concluída, quarta-feira
Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. 1 Pedro 5:3...
A palavra lança o convite e define os rumos, quinta-feira
Porque o ouvido prova as palavras, como o paladar experimenta a comida. Jó 34:3...
Não cedendo às tentações, segunda-feira
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios 9:7...