Daniel 1:8:

8 E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.

 

Daniel teve uma oportunidade que certamente muitos jovens almejavam na época, e até mesmo hoje, ser instruído pelos estudiosos de seu tempo, morar no palácio e ter o mais alto cargo executivo, o de Governador. Mas não foi por acaso. Vejamos algumas características de Daniel que nos fazem pensar se temos feito a diferença em nossos dias ou se facilmente nos passamos por não crentes e desprovidos de sabedoria em meio à sociedade: Ele mantinha um relacionamento íntimo com Deus;  estabeleceu um propósito, e pediu permissão, foi obediente e humilde com seu superior; tinha uma vida de oração; quando teve oportunidade de usar sua fé, ele foi corajoso e ousado, não esmoreceu. Que possamos marcar nossa geração com uma atitude Cristã e cheia do Espírito Santo! Deus nos abençoe!

Related Articles

Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Estratégias de evangelização, domingo
E HAVIA em Cesareia um homem por nome Cornélio, centurião da coorte chamada italiana, Piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa, o qual fazia...
O pecado da Igreja de Laodicéia, quarta-feira
  Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.     Apocalipse 3:19...
O pecado de Sansão, sexta-feira
  Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe,     Provérbios 1:8...