Mateus 7:28-29:

28 E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina; 29 Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.

 

Longe de ser uma estudiosa de grego, vou atrever-me em fazer uma consideração sobre o texto original. Vemos nesses dois versículos que os escribas tinham uma autoridade que lhes era própria, muitas vezes baseada nos ensinamentos dos mestres da Lei e autoridades, no que diz respeito à tradição (cívica e religiosa). Mas Jesus tinha uma autoridade diferente (gr exousia), ou seja, um “poder sobrenatural” contido no Evangelho que ele anunciava pelo poder do Espírito Santo. Nós, como disciplinadores, devemos ensinar não porque temos cargos dentro da igreja e sim porque o poder de Deus nos capacita para levarmos as boas novas. Devemos ensinar com autoridade, mas não na nossa autoridade e sim na que é proveniente do poder do Evangelho.

Related Articles

UM ENSINO TRANSFORMADOR
Texto de Estudo 2 Timóteo 3:16-17: 16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para...