Atos dos Apóstolos 13:1-3:

1 E NA igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo. 2 E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. 3 Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram.

Sempre houve em todas as épocas pessoas que se destacaram por sua notável sabedoria e notório conhecimento. Na Bíblia não é diferente. No livro do profeta Daniel, por exemplo, no capítulo 1, é destacado o espírito de sabedoria e conhecimento que havia nos quatro jovens, a saber: Beltessazar, Hananias, Misael e Azarias, e que, por causa disso, tiveram privilégios em relação aos demais judeus escravos. Em nosso texto de hoje vemos que na cidade de Antioquia também havia alguns doutores, isto é, homens conhecedores das letras, leis, preceitos e que também eram aptos para ensinar àqueles que desejassem conhecer a Cristo. A verdadeira sabedoria vem do Senhor, e para que possamos obtê-la é necessário o temor a Deus, que é o princípio necessário para encontrá-la.

Related Articles

O ensino por parábolas
Tudo isto disse Jesus, por parábolas à multidão, e nada lhes falava sem parábolas; Mateus 13:34...
Uma comunidade de comunhão
42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. 43 E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas...
Continuando uma obra concluída, quarta-feira
Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. 1 Pedro 5:3...
A palavra lança o convite e define os rumos, quinta-feira
Porque o ouvido prova as palavras, como o paladar experimenta a comida. Jó 34:3...