Apocalipse 18:8-10:
8 Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga. 9 E os reis da terra, que se prostituíram com ela, e viveram em delícias, a chorarão, e sobre ela prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio; 10 Estando de longe pelo temor do seu tormento, dizendo: Ai! ai daquela grande Babilônia, aquela forte cidade! pois numa hora veio o seu juízo.
O livro de apocalipse descreve a “Babilônia” como uma meretriz que traz na sua fronte escrito: a Grande, a Mãe das Meretrizes e das Abominações. (Apocalipse 17:5) E que está “vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas, tendo nas mãos um cálice de ouro transbordante de abominações” (Apocalipse 17:4). Mas quem poderá subsistir a justiça de Deus? Nem a mais poderosa nação com toda a sua fama e riqueza resistirá ao juízo veraz do Senhor.
Mas onde está a “Babilônia” descrita no livro de apocalipse? Onde podemos encontrá-la? Ela já veio ou ainda virá? Infelizmente, ela está em todos os lugares. Nas escolas, na internet, nas esquinas, na política e lamentavelmente dentro de algumas igrejas chamadas cristãs. Onde existir abominação contra o nosso Deus, lá a meretriz está, fazendo com que as pessoas se afeiçoem aos seus encantos, as levando a pecar. Mas a ordem de Deus é: “retirai-vos dela, povo meu”, pois a condenação sobre ela é certa.